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https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4088
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Anjos, Maridete Alves Costa dos | - |
dc.date.accessioned | 2024-01-19T14:56:08Z | - |
dc.date.available | 2024-01-19T14:56:08Z | - |
dc.date.issued | 2023-07-05 | - |
dc.identifier.citation | ANJOS, M. A. C. (2023) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4088 | - |
dc.description | ANJOS, Maridete Alves Costa dos. A EJA - Políticas públicas educacionais: uma experiência voluntária. 2023. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo teve como propósito contextualizar a origem da Educação de Jovens e Adultos (EJA), vinculada às políticas públicas educacionais, na garantia do direito ao acesso a uma aprendizagem de qualidade para todos. Evidenciou os desafios que a EJA enfrenta e que tensionam o poder público na busca de soluções em diversas áreas e contextos sociais, na garantia da oferta da educação básica, para os “que, a ela, não tiveram acesso na idade própria”. Esta pesquisa priorizou o estudo bibliográfico, vinculado aos preceitos constitucionais e normativos vigentes do direito à educação. Buscou-se conhecer o processo histórico da EJA no Brasil e entender as forças das políticas públicas educacionais no espaço escolar e as circunstâncias que implicam acesso e permanência nos ambientes de ensino. A metodologia: estudo com abordagem qualitativa. Evidenciou-se a necessidade da garantia do direito à educação, dos instrumentos à permanência na continuidade nos estudos e de incremento nas políticas de inclusão para os jovens e adultos. Apresentar minhas experiências e práticas pedagógicas na EJA para (re)pensar métodos e instrumentos didaticamente nas práticas pedagógicas, de acordo com as carências e especificidades do ensino: A EJA como política pública e, basicamente, como construção e estrutura de fomento social, para, sobretudo, reconhecer e entender a relevância da escolarização para os cidadãos como atores e protagonistas sociais. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação de adultos e Estado - Brasil | pt_BR |
dc.subject | Educação de jovens e adultos - Brasil | pt_BR |
dc.subject | Políticas públicas | pt_BR |
dc.title | A EJA - Políticas públicas educacionais: uma experiência voluntária | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa (São Francisco do Conde) |
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