Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4091
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Alves, Michelle Cassia de Amorim | - |
dc.date.accessioned | 2024-01-19T18:45:41Z | - |
dc.date.available | 2024-01-19T18:45:41Z | - |
dc.date.issued | 2022-01-08 | - |
dc.identifier.citation | ALVES, M. C. A. (2022) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4091 | - |
dc.description | ALVES, Michelle Cassia de Amorim. Fotossíntese: uma abordagem investigativa para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II. 2022. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental “Ciência é 10!”) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho cujo o tema Fotossíntese: uma abordagem investigativa para alunos do 6ª ano do Ensino Fundamental II que tem como objetivo levar aos alunos a terem um aprendizado significativo sobre a fotossíntese a partir de estratégias de investigação e experimento que desperte o interesse e elevem seus conhecimentos a partir de práticas investigativa compreendendo o processo da fotossíntese. A metodologia da pesquisa perpassa por um estudo de base qualitativa sob uma perspectiva investigativa e análise de dados onde foi aplicado um questionário sobre o tema e foi realizado alguns experimentos tratando do processo da fotossíntese. O ensino da ciência exige uma prática que associe o conceito cientifico as práticas investigativa com isso o educador deve utilizar de várias estratégias que desenvolva no individuo a capacidade de observar, argumentar, analisar e levantar hipóteses das situações do cotidiano e desenvolver no aluno a autonomia. Portanto é necessária uma qualificação profissional dando alternativas para que os mesmos criem estratégias diferenciadas embora existe várias dificuldades no contexto escolar que impossibilita o desenvolvimento de forma eficaz o processo de ensino e aprendizagem. Desenvolver o processo de ensino por meio de investigação promove uma aprendizagem consistente onde o aluno se apropria do conhecimento para a vida. Deste modo o ensino do conteúdo fotossíntese tem sua relevância por ser um processo que resulta na produção de glicose e oxigênio elementos de suma importância para manutenção da vida. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ciências (Ensino fundamental) | pt_BR |
dc.subject | Ensino - Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Fotossíntese | pt_BR |
dc.title | Fotossíntese: uma abordagem investigativa para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografias - Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!" |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2022_mono_michellealves.pdf | 679,6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.