Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4094
Título: Estado, burocracia e governo: um estudo da reforma administrativa na Guiné-Bissau
Autor(es): Sá, Elzira
Palavras-chave: Guiné-Bissau - História - 1973-2018
Guiné-Bissau - Política e governo
Reforma administrativa - Guiné-Bissau
Data do documento: 26-Jun-2023
Citação: SÁ, E. (2023)
Resumo: O objetivo desta pesquisa é de entender os entraves da não implementação da Reforma Administrativa na Guiné-Bissau e averiguar em que medida as decisões legislativas travaram as possibilidades de se implementar uma Reforma Administrativa. Para isso, essa pesquisa visa discutir a importância da Reforma Administrativa na Guiné-Bissau, entre os anos de 2000-2020. O trabalho ainda torna-se relevante por tratar da burocracia e governança como um instrumento eficiente para instigar uma reflexão e avaliação urgente e pertinente sobre os desafios no processo da formação e consolidação do Estado de direito democrático, com a finalidade de promover um entendimento sobre as constantes crises que afetam as instituições públicas e a sociedade em geral. A metodologia utilizada para a realização deste trabalho foi a partir das leituras de fontes escritas e análise de documentos oficiais.
Descrição: SÁ, Elzira. Estado, burocracia e governo: um estudo da reforma administrativa na Guiné-Bissau. 2023. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Sociais) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2023.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4094
Aparece nas coleções:Artigos - Licenciatura em Ciências Sociais (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_arti_elzirasa.pdf2023_arti_elzirasa.pdf533,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.