Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4100
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDamasceno, Gerviz Fernandes de Lima-
dc.date.accessioned2024-01-23T12:37:33Z-
dc.date.available2024-01-23T12:37:33Z-
dc.date.issued2024-12-12-
dc.identifier.citationDAMASCENO, G. F. L. (2024)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4100-
dc.descriptionDAMASCENO, Gerviz Fernandes de Lima. Educação integral: desafios e possibilidades de sua implementação na Escola de Ensino Fundamental Maria Luiza de Sousa - Ibiapina - Ceará. 2023. 132 f. Dissertação de Mestrado apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Ensino e Formação Docente. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Do Ceará - IFECTC, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho foi desenvolvido no âmbito do Mestrado Profissional Ensino e Formação Docente (PPGEF) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). A experiência da política de Tempo Integral da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc), através de ações do PAIC Integral, que busca a ampliação da jornada escolar em unidades municipais de ensino, nos anos finais do ensino fundamental, tornando-as Escolas Municipais de Tempo Integral (EMTI), promove a interação científica acadêmica. O caso em estudo estabelece uma discussão dos princípios da Educação Integral e da ampliação da jornada escolar, que integram inúmeros documentos das políticas públicas que regem a Educação Brasileira, buscando garantir o pleno desenvolvimento dos estudantes em todas as suas dimensões.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação Básicapt_BR
dc.subjectEducação Integralpt_BR
dc.subjectPAIC Integralpt_BR
dc.subjectPolítica Públicapt_BR
dc.titleEducação integral: desafios e possibilidades de sua implementação na Escola de Ensino Fundamental Maria Luiza de Sousa - Ibiapina - Cearápt_BR
dc.typeDissertationpt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação - Mestrado Profissional em Ensino e Formação Docente (associação com IFCE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
versão final - GERVIZ (3).pdf2,74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.