Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4100
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Damasceno, Gerviz Fernandes de Lima | - |
dc.date.accessioned | 2024-01-23T12:37:33Z | - |
dc.date.available | 2024-01-23T12:37:33Z | - |
dc.date.issued | 2024-12-12 | - |
dc.identifier.citation | DAMASCENO, G. F. L. (2024) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4100 | - |
dc.description | DAMASCENO, Gerviz Fernandes de Lima. Educação integral: desafios e possibilidades de sua implementação na Escola de Ensino Fundamental Maria Luiza de Sousa - Ibiapina - Ceará. 2023. 132 f. Dissertação de Mestrado apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Ensino e Formação Docente. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Do Ceará - IFECTC, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho foi desenvolvido no âmbito do Mestrado Profissional Ensino e Formação Docente (PPGEF) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). A experiência da política de Tempo Integral da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc), através de ações do PAIC Integral, que busca a ampliação da jornada escolar em unidades municipais de ensino, nos anos finais do ensino fundamental, tornando-as Escolas Municipais de Tempo Integral (EMTI), promove a interação científica acadêmica. O caso em estudo estabelece uma discussão dos princípios da Educação Integral e da ampliação da jornada escolar, que integram inúmeros documentos das políticas públicas que regem a Educação Brasileira, buscando garantir o pleno desenvolvimento dos estudantes em todas as suas dimensões. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação Básica | pt_BR |
dc.subject | Educação Integral | pt_BR |
dc.subject | PAIC Integral | pt_BR |
dc.subject | Política Pública | pt_BR |
dc.title | Educação integral: desafios e possibilidades de sua implementação na Escola de Ensino Fundamental Maria Luiza de Sousa - Ibiapina - Ceará | pt_BR |
dc.type | Dissertation | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertação - Mestrado Profissional em Ensino e Formação Docente (associação com IFCE) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
versão final - GERVIZ (3).pdf | 2,74 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.