Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4100
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorDamasceno, Gerviz Fernandes de Lima-
dc.date.accessioned2024-01-23T12:37:33Z-
dc.date.available2024-01-23T12:37:33Z-
dc.date.issued2024-12-12-
dc.identifier.citationDAMASCENO, G. F. L. (2024)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4100-
dc.descriptionDAMASCENO, Gerviz Fernandes de Lima. Educação integral: desafios e possibilidades de sua implementação na Escola de Ensino Fundamental Maria Luiza de Sousa - Ibiapina - Ceará. 2023. 132 f. Dissertação de Mestrado apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Ensino e Formação Docente. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Do Ceará - IFECTC, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho foi desenvolvido no âmbito do Mestrado Profissional Ensino e Formação Docente (PPGEF) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). A experiência da política de Tempo Integral da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc), através de ações do PAIC Integral, que busca a ampliação da jornada escolar em unidades municipais de ensino, nos anos finais do ensino fundamental, tornando-as Escolas Municipais de Tempo Integral (EMTI), promove a interação científica acadêmica. O caso em estudo estabelece uma discussão dos princípios da Educação Integral e da ampliação da jornada escolar, que integram inúmeros documentos das políticas públicas que regem a Educação Brasileira, buscando garantir o pleno desenvolvimento dos estudantes em todas as suas dimensões.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação Básicapt_BR
dc.subjectEducação Integralpt_BR
dc.subjectPAIC Integralpt_BR
dc.subjectPolítica Públicapt_BR
dc.titleEducação integral: desafios e possibilidades de sua implementação na Escola de Ensino Fundamental Maria Luiza de Sousa - Ibiapina - Cearápt_BR
dc.typeDissertationpt_BR
Aparece en las colecciones: Dissertação - Mestrado Profissional em Ensino e Formação Docente (associação com IFCE)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
versão final - GERVIZ (3).pdf2,74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.