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Título: Reforma administrativa e governação eletrônica: percepção de cidadãos cabo-verdianos quanto aos serviços prestados via governo eletrônico
Autor(es): Fernandes, Paulo Miguel Gonçalves
Palavras-chave: Administração Pública
Governo Eletrônico
Tecnologia de Informação e Comunicação
Cabo Verde
Data do documento: 5-Jun-2018
Citação: FERNANDES, P. M. (2018)
Resumo: O presente estudo tem como objetivo principal avaliar a percepção de cidadãos cabo- verdianos quanto aos serviços prestados via governo eletrônico. Para atender ao nosso objetivo fizemos uma revisão da literatura que deu suporte ao estudo. Revisão essa que abordou os modelos de Administração Pública nomeadamente: administração pública patrimonialista, administração pública burocrática e administração pública gerencial. Em seguida retratamos também a questão do governo eletrônico. Por meio de questionário coletamos os dados da pesquisa que foram enviados para os cabo-verdianos que residem em diversos países por meio eletrônico. O método utilizado para análise de dados foi à análise descritiva para avaliar a percepção de cidadãos cabo-verdianos quanto aos serviços prestados via governo eletrônico. A pesquisa obteve 133 respostas, foi realizado no período de 07 a 10 de maio. Os resultados que obtivemos mostra que o plano é avaliado com nota três (3) com 44% da amostra o que significa que é razoável, os eixos do PAGE é também razoavelmente avaliado com média de 36,69% e de forma geral os serviços é avaliado razoavelmente com média de 33,60% e a maioria considera que em parte o plano de ação para a governação eletrônica facilitou as relações com os serviços de administração pública com 61%. A partir dos resultados chegamos à conclusão que esta pesquisa pode ajudar os governantes na tomada decisões futura, mormente fornecer as principais contribuições teórica e práticas em relação à percepção dos serviços prestados via governo eletrônico.
Descrição: FERNANDES, Paulo Miguel Gonçalves. Reforma administrativa e governança eletrônica: percepção de cidadãos cabo-verdianos quanto aos serviços prestados via governo eletrônico - Redenção, 2018. 87 f. Monografia (Graduação) - Curso de Bacharelado em Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - ICSA, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2018.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4186
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