Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4254
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Márcia Maria Rodrigues | - |
dc.date.accessioned | 2024-02-20T19:54:20Z | - |
dc.date.available | 2024-02-20T19:54:20Z | - |
dc.date.issued | 2020-01-30 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, M. M. R. | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4254 | - |
dc.description | SILVA, Márcia Maria Rodrigues. A educação inclusiva e o ensino de ciências para deficientes visuais. Monografia - (Licenciatura) Curso de Biologia,Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | O acesso à educação historicamente é um privilégio para poucos, uma delimitação criada com políticas que só atendia um grupo economicamente bem-sucedido. Surge então o processo de democratização da educação, tornando a educação um direito assegurado a todos. No entanto, ainda é notório as dificuldades que os alunos público-alvo da Educação Especial enfrentam, seja por estruturas físicas do ambiente ou por falta de preparo dos professores, de subsídios e materiais didáticos adaptados para cada necessidade. As condições de aprendizagem para as crianças e os jovens com necessidades educacionais especiais nem sempre são favoráveis para uma educação emancipadora, são meros arranjos em sala de aulas. O ensino às pessoas com necessidades educativas especiais é um tema que não pode continuar sendo ignorado pelos educadores, embora não seja obrigatório a disciplina de educação inclusiva nos cursos de licenciatura, e as políticas de inclusão ainda serem apenas uma afirmativa para o aluno estar na escola. O professor precisa estar capacitado oferecendo metodologias adequadas onde todos consigam aprender de forma igualitária. Diante disso o objetivo deste trabalho é apresentar um pouco sobre o do ensino de Ciências Inclusivo, especialmente para deficientes visuais, a partir de revisão bibliográfica, pesquisas de produtos já disponibilizados e questionários aplicados para professores das escolas da região do Maciço de Baturité tratando do tema. Com trabalhos desse tipo, e ao pesquisar e escrever sobre a inclusão de alunos público-alvo da Educação Especial, com discussões possivelmente as mudanças serão notadas. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação Inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Ciências | pt_BR |
dc.subject | Maciço de Baturité | pt_BR |
dc.subject | Deficiência Visual | pt_BR |
dc.title | A educação inclusiva e o ensino de ciências para deficientes visuais | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografias - Ciências Biólógicas - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MÁRCIA MARIA RODRIGUES SILVA Mono.pdf | 2020_mono_msilva.pdf | 575,94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.