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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4290
Título: | Estagio supervisionado e PIBID: Limites de possibilidade à formação inicial de professores de Biologia |
Autor(es): | Regis, Adalberto Junior da Luz |
Palavras-chave: | Estágio Supervisionado PIBID Ciências Biológicas Covid-19 |
Data do documento: | 25-Ago-2021 |
Citação: | REGIS, A. J. L. (2021) |
Resumo: | O presente Trabalho de Conclusão de Curso, tem como objetivo compreender os limites e as possibilidades do Estágio Supervisionado e do PIBID para a formação inicial de professores de Biologia. A pesquisa de abordagem qualitativa caracteriza-se como Estudo de Caso e utilizou como estratégias de aproximação com a realidade dos discentes do curso de Ciências Biológicas da Unilab, entrevistas por meio de um formulário eletrônico com questões abertas e análise documental. Participaram do estudo seis licenciandos que estão cursando o Estágio supervisionado e ao mesmo tempo participando das ações do PIBID. O conjunto de dados coletados revela o potencial do Estágio Supervisionado e do PIBID para a formação inicial, bem como os desafios que o contexto da pandemia do Covid-19 implementou à universidade e às escolas de educação básica, em especial, no que se refere aos conhecimentos e ao acesso às tecnologias digitais de informação e comunicação e as formas de utilizá-las como recursos didático e pedagógico. |
Descrição: | REGIS, Adalberto Junior da Luz. Estagio supervisionado e PIBID: Limites de possibilidade à formação inicial de professores de Biologia. Monografia - (Licenciatura) Curso de Biologia,Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2021. |
URI: | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4290 |
Aparece nas coleções: | Monografias - Ciências Biólógicas - Licenciatura |
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