Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/444
Título: Gestão da unidade de saúde familiar de Pé de Areias em Camaçari Bahia e a Garantia de acesso ao direito fundamental a saúde
Autor(es): Sousa, Eduardo Lopes de
Palavras-chave: Serviços de saúde – Administração.
Camaçari - BA
Data do documento: 2016
Citação: SOUSA, E. L. (2016)
Resumo: O direito fundamental a saúde está previsto na Constituição Federal do Brasil. A garantia de acesso a este direito está intrinsicamente ligada à gestão de qualidade das unidades de saúde. Nessa perspectiva, com o este trabalho, buscou-se conhecer a Gestão da Unidade de Saúde da Família da comunidade de Pé de Areias, pertencente ao município de Camaçari Bahia, e o quanto esta gestão interfere na garantia do acesso ao direito fundamental a saúde, previsto na Constituição Federal. O trabalho pertence à categoria exploratória e qualitativa, e o levantamento como espécie de delineamento. Confeccionou-se este por meio de leituras de artigos, revistas, sites e obras bibliográficas que tratam da temática aqui abordada. Realizou- se entrevista com a gestora da Unidade de saúde, e com os demais profissionais que atuam na Unidade. Sendo discriminado o conteúdo coletado por meio dessas entrevistas. Os resultados obtidos revelaram que a Unidade presta um serviço de qualidade à população, contudo, existem empecilhos a serem superados. A pesquisa revelou ainda que, instituições como essa necessitam de um grande apoio da gestão do município ao qual elas pertencem, para que possam proporcionar a oferta de seus serviços de forma eficiente. Ainda, mecanismos da seara da Gestão Pública, elencados no trabalho, podem contribuir eficazmente para diminuir significativamente tais empecilhos, e quiçá, acabá-los.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/444
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública Municipal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Eduardo Lopes de Sousa.pdf493,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.