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https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4568
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Rogery, Elizandro Victor | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-12T17:04:39Z | - |
dc.date.available | 2024-04-12T17:04:39Z | - |
dc.date.issued | 2021-08-20 | - |
dc.identifier.citation | ROGERY, E. V. (2021) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4568 | - |
dc.description | ROGERY, Elizandro Victor. A criptografia e a matemática: de um instrumento de proteção à método de incentivo de aprendizagem. Monografia - Curso de Matemática, Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem por objetivo fazer o uso da criptografia como um método instigante à aprendizagem dos conteúdos matemáticos, como também explanar alguns tipos destas criptografias que possam ser utilizadas como auxílio do professor nas aulas de matemática abordando os conteúdos de permutação simples e com elementos repetido, função polinomial do primeiro grau e a sua inversa, multiplicação de matriz e matriz inversa e a divisão inteira ou resto da divisão. A questão do uso de situações problemas para a visualização da abstração da matem ́atica, tem gerado muitas discussões, nesta linha de pensamento, sendo a criptografia um método de comunicar secretamente, pode ser interessante para cativar a atenção dos alunos. Para a produção, foi feito uma abordagem histórica, depois, apresentação dos tipos de criptografias compatíveis com o objetivo do trabalho e a explanação individual de cada uma delas, e sugeridas as atividades aplicáveis à sala de aula. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Criptografia | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Sala de aula | pt_BR |
dc.subject | Encriptação e desencaiporação | pt_BR |
dc.title | A criptografia e a matemática: de um instrumento de proteção à método de incentivo de aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografia - Licenciatura plena em Matemática |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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ELIZANDRO VICTOR ROGERY Mono.pdf | 2021_mono_erogery.pdf | 881,72 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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