Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/457
Título: Análise sobre a relação entre o planejamento de recursos públicos e a aprendizagem dos alunos na escola de ensino fundamental Virgílio Távora de Limoeiro do Norte
Autor(es): Lima, Maria Iramar Moura de
Silva, Francisca Leda Rodrigues dos Santos
Palavras-chave: Planejamento educacional
Limoeiro do Norte - CE - Educação
Data do documento: 2014
Citação: LIMA, M. I. M. de; SILVA, F. L. R. dos S. (2014)
Resumo: O trabalho realiza um estudo e pesquisa sobre uma análise de planejamento dos recursos públicos e seu comprometimento na aprendizagem da Escola de Ensino Fundamental Virgílio Távora no município de Limoeiro do Norte-CE. A pesquisa foi desenvolvida na escola e obtivemos o total empenho e a colaboração dos funcionários que fazem parte da instituição de ensino. O trabalho aborda a escola pública no país de um modo geral, como surgiu, de que forma contribui para a sociedade, o que está bom e o que precisa evoluir para ter mais qualidade de ensino-aprendizagem, atendendo as necessidades e perspectivas dos jovens. A pesquisa também busca a compreensão com o descaso do dinheiro público de um modo geral e de que forma são aplicados os recursos que chegam às unidades escolares, se há o devido planejamento dos gestores para com esses recursos. Se existem pessoas qualificadas para lidar com essa função que é usar os recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), dentre outros, e como os programas desenvolvidos na escola tem contribuído na aprendizagem dos alunos. O estudo descreve e relata a desvalorização do professor da rede pública de ensino, bem como os profissionais que trabalham mediante contratos temporários e que não gozam dos seus direitos de remuneração, dentre outros, que é direito adquirido de todo trabalhador brasileiro, uma vez que o trabalho do funcionário efetivo seria o mesmo do funcionário temporário.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/457
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública Municipal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Maria Iramar Moura de Lima.pdf588,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.