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dc.contributor.authorGomes, Eduardo-
dc.date.accessioned2024-04-17T15:50:13Z-
dc.date.available2024-04-17T15:50:13Z-
dc.date.issued2023-11-27-
dc.identifier.citationGOMES, E. (2023)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4624-
dc.descriptionGOMES,Eduardo. Politicas Afirmativas e o Processo Seletivo para Ingresso na Unilab: O Caso dos Estudantes com Deficiência. TCC (Graduação) - Curso de Sociologia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo objetiva discutir a respeito das políticas de ações afirmativas voltadas para estudantes com deficiência, com vista a compreender as dinâmicas de políticas afirmativas no processo seletivo para ingresso na UNILAB. Nesse sentido, a temática aborda, o contexto da universidade e particularmente o panorama das experiências de sistema de ingresso na UNILAB. Trazemos informações essenciais nos assuntos relativos ao processo inclusivo para garantia de acesso e permanência de estudantes com deficiência na UNILAB. Utilizou- se a metodologia qualitativa de natureza bibliográfica, baseada na revisão da literatura de obras que se debruçaram sobre este assunto. Para analisar a percepção dos estudantes com deficiência sobre as políticas de ações afirmativas para ingresso na Unilab foram aplicadas as técnicas de entrevistas semi-estruturadas e observação participante. Os resultados apontam que a UNILAB precisa ir além do sistema de ingresso garantir a permanência desses estudantes, porque, não obstante as políticas de ações afirmativas para o seu ingresso, os estudantes com deficiência ainda enfrentam muitos desafios no cotidiano da vida universitária e isso tem afetado o seu progresso acadêmico.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAções Afirmativaspt_BR
dc.subjectPermanência Exitosapt_BR
dc.subjectEstudantes com Deficiênciapt_BR
dc.subjectUNILAB-CEpt_BR
dc.titlePoliticas Afirmativas e o Processo Seletivo para Ingresso na Unilab: O Caso dos Estudantes com Deficiênciapt_BR
dc.typeArticlept_BR
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