Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4644
Título: | Processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas da Guiné-Bissau: uma análise a partir de distintos períodos da educação |
Autor(es): | Barbosa, Maduenio Amilton Gomes Teixeira |
Palavras-chave: | Educacão Escolas públicas Guiné-Bissau |
Data do documento: | 23-Ago-2021 |
Citação: | BARBOSA, M. A. G. T. (2021) |
Resumo: | A questão central neste trabalho, não busca só compreender o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas da Guiné-Bissau, mas também tentar perceber a partir de distintos períodos da educação. Neste sentido, nota-se que a educação é uma característica humana presente nas sociedades desde os tempos remotos. E com base nela o homem procura estabelecer a organização social e formar a consciência colectiva. O trabalho justifica-se em várias dimensões, sejam elas: acadêmicas e sociopolíticas, por ser uma temàtica que merece ser discutida, com vista a criar alicerces para o seu planejamento e expansão. Dessa forma, importante ter uma visão ampla dos estudos sobre a educação. |
Descrição: | BARBOSA, Maduenio Amilton Gomes Teixeira. Processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas da Guiné-Bissau: uma análise a partir de distintos períodos da educação. Monografia - Curso de Sociologia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2021. |
URI: | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4644 |
Aparece nas coleções: | Artigo - Sociologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Maduenio Amilton Gomes Teixeira Barbosa.pdf | 2021_art_mbarbosa.pdf | 341,23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.