Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4644
Título: Processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas da Guiné-Bissau: uma análise a partir de distintos períodos da educação
Autor(es): Barbosa, Maduenio Amilton Gomes Teixeira
Palavras-chave: Educacão
Escolas públicas
Guiné-Bissau
Data do documento: 23-Ago-2021
Citação: BARBOSA, M. A. G. T. (2021)
Resumo: A questão central neste trabalho, não busca só compreender o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas da Guiné-Bissau, mas também tentar perceber a partir de distintos períodos da educação. Neste sentido, nota-se que a educação é uma característica humana presente nas sociedades desde os tempos remotos. E com base nela o homem procura estabelecer a organização social e formar a consciência colectiva. O trabalho justifica-se em várias dimensões, sejam elas: acadêmicas e sociopolíticas, por ser uma temàtica que merece ser discutida, com vista a criar alicerces para o seu planejamento e expansão. Dessa forma, importante ter uma visão ampla dos estudos sobre a educação.
Descrição: BARBOSA, Maduenio Amilton Gomes Teixeira. Processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas da Guiné-Bissau: uma análise a partir de distintos períodos da educação. Monografia - Curso de Sociologia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2021.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4644
Aparece nas coleções:Artigo - Sociologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Maduenio Amilton Gomes Teixeira Barbosa.pdf2021_art_mbarbosa.pdf341,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.