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Título: Os principais entraves encontrados pelos discentes no processo de implementação do curso de pós-graduação a distância em gestão pública municipal da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro Brasileira no pólo de São Francisco do Conde
Autor(es): Scher, Jaciara das Chagas
Nascimento, Stephanie Ferreira dos Santos
Brito, Tamile Miranda
Palavras-chave: Educação a distância
Pós-Graduação à distância
Gestão Pública Municipal
São Francisco do Conde - BA
Data do documento: 2016
Citação: SCHER, J. C.; NASCIMENTO, S. F. dos S.; BRITO, T. M. (2016)
Resumo: O objetivo desta pesquisa foi identificar os principais entraves encontrados pelos discentes no processo de implementação do curso de Pós-Graduação à distância em Gestão Pública Municipal da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro Brasileira no Pólo de São Francisco do Conde. No referencial teórico foram relatados aspectos sobre a educação superior no Brasil, evolução da educação à distância, levantamento da trajetória da Universidade Aberta do Brasil (UAB), um breve histórico do marco legal, introdução aos elementos da educação à distância e finalizando a fundamentação teórica a partir da exposição dos entraves do curso de Pós-Graduação à distância em Gestão Pública Municipal. Como principal instrumento de pesquisa foi utilizado um questionário que está dividido em duas partes e que contém 27 questões. A primeira parte do questionário aborda informações básicas do respondente como, idade, gênero, profissão, cidade onde residem, formação e experiência em algum outro curso EAD. A segunda parte é dividida em sete blocos, sendo eles: ensino EAD, infraestrutura/ tecnologias da informação e comunicação, material didático, ambiente virtual, tutoria, professores e coordenação, métodos de avaliação/ensino, principais dificuldades. A partir desses aspectos temos resultados que nos apontam sob a perspectiva dos discentes os entraves no processo de implementação do referido curso, como por exemplo: a falta de profissionais que possam sanar as dúvidas imediatas que levam a sensação de despreparo e a falta de autonomia, infraestrutura precária, falta de material didático e metodologia de avaliação exaustiva e que não evidencia o caráter específico do curso de pós-graduação a distância em Gestão Pública Municipal.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/466
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública Municipal

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