Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4685
Título: | Tabela Periódica em Libras: Uma abordagem inclusiva e interativa no ensino de química |
Autor(es): | Lima, Karine Rocha de |
Palavras-chave: | Educação Inclusiva Tabela Periódica Ensino de Ciências |
Data do documento: | 6-Dez-2023 |
Citação: | LIMA, K. R. (2023) |
Resumo: | O presente trabalho teve como objetivo apresentar os resultados de uma experiência formativa que teve como finalidade promover um ambiente inclusivo e interativo na escola EMTI Domingos Sávio em Baturité-CE, utilizando uma tabela periódica com elementos químicos em libras e acesso virtual as informações dos 118 elementos químicos por meio de QR codes. A metodologia adotada neste trabalho baseou-se em uma pesquisa teórica qualitativa, a fim de buscar a compreensão e aceitação dos alunos em relação à tabela periódica proposta. Os resultados destacam a percepção positiva dos alunos em relação à abordagem inclusiva, ressaltando a importância da valorização da língua de sinais. Com base nos resultados da análise desta pesquisa, torna-se evidente que este estudo contribui significativamente para a melhoria do ensino de química destinado a alunos surdos, valorizando a língua de sinais e promovendo a inclusão e a acessibilidade no ambiente educacional. |
Descrição: | LIMA, Karine Rocha de. Tabela Periódica em Libras: Uma abordagem inclusiva e interativa no ensino de química. TCC (Graduação) - Curso de Química, Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023. |
URI: | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4685 |
Aparece nas coleções: | Artigo - Licenciatura em Química |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Karine Rocha de Lima.pdf | 2023_art_klima.pdf | 295,34 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.