Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4685
Título: Tabela Periódica em Libras: Uma abordagem inclusiva e interativa no ensino de química
Autor(es): Lima, Karine Rocha de
Palavras-chave: Educação Inclusiva
Tabela Periódica
Ensino de Ciências
Data do documento: 6-Dez-2023
Citação: LIMA, K. R. (2023)
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo apresentar os resultados de uma experiência formativa que teve como finalidade promover um ambiente inclusivo e interativo na escola EMTI Domingos Sávio em Baturité-CE, utilizando uma tabela periódica com elementos químicos em libras e acesso virtual as informações dos 118 elementos químicos por meio de QR codes. A metodologia adotada neste trabalho baseou-se em uma pesquisa teórica qualitativa, a fim de buscar a compreensão e aceitação dos alunos em relação à tabela periódica proposta. Os resultados destacam a percepção positiva dos alunos em relação à abordagem inclusiva, ressaltando a importância da valorização da língua de sinais. Com base nos resultados da análise desta pesquisa, torna-se evidente que este estudo contribui significativamente para a melhoria do ensino de química destinado a alunos surdos, valorizando a língua de sinais e promovendo a inclusão e a acessibilidade no ambiente educacional.
Descrição: LIMA, Karine Rocha de. Tabela Periódica em Libras: Uma abordagem inclusiva e interativa no ensino de química. TCC (Graduação) - Curso de Química, Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4685
Aparece nas coleções:Artigo - Licenciatura em Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Karine Rocha de Lima.pdf2023_art_klima.pdf295,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.