Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4685
Título : Tabela Periódica em Libras: Uma abordagem inclusiva e interativa no ensino de química
Autor : Lima, Karine Rocha de
Palabras clave : Educação Inclusiva
Tabela Periódica
Ensino de Ciências
Fecha de publicación : 6-dic-2023
Citación : LIMA, K. R. (2023)
Resumen : O presente trabalho teve como objetivo apresentar os resultados de uma experiência formativa que teve como finalidade promover um ambiente inclusivo e interativo na escola EMTI Domingos Sávio em Baturité-CE, utilizando uma tabela periódica com elementos químicos em libras e acesso virtual as informações dos 118 elementos químicos por meio de QR codes. A metodologia adotada neste trabalho baseou-se em uma pesquisa teórica qualitativa, a fim de buscar a compreensão e aceitação dos alunos em relação à tabela periódica proposta. Os resultados destacam a percepção positiva dos alunos em relação à abordagem inclusiva, ressaltando a importância da valorização da língua de sinais. Com base nos resultados da análise desta pesquisa, torna-se evidente que este estudo contribui significativamente para a melhoria do ensino de química destinado a alunos surdos, valorizando a língua de sinais e promovendo a inclusão e a acessibilidade no ambiente educacional.
Descripción : LIMA, Karine Rocha de. Tabela Periódica em Libras: Uma abordagem inclusiva e interativa no ensino de química. TCC (Graduação) - Curso de Química, Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4685
Aparece en las colecciones: Artigo - Licenciatura em Química

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Karine Rocha de Lima.pdf2023_art_klima.pdf295,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.