Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: 
                
    
    https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4877| Título : | A escola frente ao/a estudante com deficiência: tentativas em curso para a inclusão | 
| Autor : | Castro, Ana Paula Silva Soares de | 
| Palabras clave : | Necessidades especiais Laudo psicológico Escola Deficiência Aluno (a) Inclusão | 
| Fecha de publicación : | 26-oct-2020 | 
| Citación : | CASTRO, A. P. S. S. (2020) | 
| Resumen : | O presente trabalho de pesquisa que tem como tema “A escola frente ao/a estudante com deficiência: tentativas em curso para a inclusão” teve como objetivo geral objetivo geral compreender como o laudo dado a criança com deficiência pode atuar como instrumento de inclusão ou exclusão escolar. A problemática a ser discutida é de sobremaneira relevante uma vez que esse instrumento, ou seja, o laudo psicológico e/ou clínico penaliza a criança e a estigmatiza passando a ser considerada incapaz, e assim, excluída do ambiente escolar. Marcando, portanto, negativamente sua passagem pela escola, fazendo com que a família, em alguns casos, seja forçada a retirá-la do convívio escolar. De modo que primeiramente foi realizada uma pesquisa bibliográfica e qualitativa para um maior embasamento teórico, por meio da leitura de livros, dissertações e artigos de periódicos sobre o tema relacionado à temática do laudo psicológico junto às crianças com necessidades educacionais especiais. Logo em seguida, utilizou-se como instrumento de pesquisa um questionário via plataforma Google Docs com gestores e professores da instituição. Os resultados obtidos apontaram que a instituição pesquisada não apresenta ações e/ou estratégias que possa contribuir no processo de inclusão dos alunos com necessidades especiais, tendo em vista o despreparo da escola com a inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. | 
| Descripción : | CASTRO, Ana Paula Silva Soares de. A escola frente ao/a estudante com deficiência: tentativas em curso para a inclusão. 2020. 64f. Monografia - Curso de Antropologia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2020. | 
| URI : | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4877 | 
| Aparece en las colecciones: | Monografia - Antropologia | 
Ficheros en este ítem: 
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ANA PAULA SILVA SOARES DE CASTRO Mono.pdf | 2020_mono_acastro.pdf | 1,19 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.

 
         