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Título: Educação ambiental em Angola: um olhar na concepção de professores da Escola de Ensino Primário e Secundário São Pedro
Autor(es): Panzo, Moisés Antônio Augusto
Palavras-chave: Educação Ambiental
Escolas
Angola
Aprendizagem
Data do documento: 6-Dez-2023
Citação: PANZO, M. A. A. (2023)
Resumo: Este estudo teve como propósito analisar as percepções dos professores sobre a Educação Ambiental em Angola, com ênfase na sua relevância e na identificação dos obstáculos enfrentados durante sua implementação. A pesquisa foi conduzida na escola São Pedro, localizada em Luanda-Cacuaco. Utilizou-se uma abordagem exploratória e qualiquantitativa, desenvolvendo dezesseis professores de diversas disciplinas por meio de questionários. Os dados obtidos foram interpretados à luz dos objetivos da pesquisa e das teorias pertinentes. Os resultados destacaram os principais desafios enfrentados pelos professores, desde os métodos pedagógicos adotados até as percepções individuais de cada docente sobre a relevância da Educação Ambiental. O estudo evidenciou a complexidade e a importância da Educação Ambiental para os professores, apontando para a necessidade de estratégias mais eficazes de integração desses conteúdos no currículo escolar.
Descrição: PANZO, Moisés Antônio Augusto. Educação ambiental em Angola: um olhar na concepção de professores da Escola de Ensino Primário e Secundário São Pedro. 2023. Artigo - (Licenciatura) Curso de Biologia,Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2023.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4908
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