Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/495
Título: Formas de organização da juventude como classe da sociedade civil
Título(s) alternativo(s): uma resposta à ausência do Estado como prestador de serviços na área da cultura - estudo de caso do município de Aracoiaba
Autor(es): Soares, Antônia Crislanny Leandro
Palavras-chave: Identidade social - Brasil
Cultura
Juventude
Aracoiaba - CE
Data do documento: 2016
Citação: SOARES, A. C. L. (2016)
Resumo: Este trabalho tem como foco principal identificar as formas pelas quais a juventude se auto organiza como classe ativa da sociedade civil, em resposta a ausência do Estado como prestador de serviços na área cultural. Busca-se fundamentalmente analisar como a classe juvenil responde a falha do Estado em promover ações culturais que desenvolvam ou incentivam a cultura de modo geral, investigando o próprio papel do Estado como prestador de serviços públicos fundamentais a constituição de uma vida digna ao cidadão como um todo, realizando um levantamento em torno das políticas públicas juvenis desenvolvidas no país revelando a forma pela qual o jovem vem sendo tratado nos últimos anos, construindo com isso um panorama que revela a problemática em sua plenitude, abordando as causas e apresentando soluções viáveis. No mais, buscou-se fundamentalmente ressaltar a participação do jovem em instituições e grupos culturais de modo geral, para que se possa entender sua atuação específica no município de Aracoiaba, foco do estudo aqui apresentado.
Descrição: SOARES, Antônia Crislanny Leandro. Formas de organização da juventude como classe da sociedade civil: uma resposta à ausência do estado como prestador de serviços na área da cultura – estudo de caso do município de Aracoiaba. 2016. 50 f. TCC (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção, 2016.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/495
Aparece nas coleções:Monografias - Administração Pública Presencial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Antônia Crislanny Leandro Soares.pdf627,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.