Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4989
Título: Nomes como forma simbólica de manutenção da identidade cultural: um estudo sobre o processo de nomeação no grupo étnico Bakongo de Angola
Autor(es): Bengui, Manuel Paulo
Palavras-chave: Bakongo (Povo africano) - Usos e costumes
Etnologia dos nomes - Angola
Identidade social - Angola
Data do documento: 30-Nov-2023
Citação: BENGUI, M. P. (2023)
Resumo: O presente trabalho se propõe a investigação do processo de nomeação na cultura do grupo étnico Bakongo, o qual constitui o terceiro maior grupo sociolinguístico de angola. De forma sucinta apresentamos alguns dos outros aspectos culturais ligados ao grupo, como o casamento tradicional, aspectos linguísticos e a formação dos reinos e outras caracteristicas, mas com foco especifico ao ato da atribuição do nome tradicional que, para o povo bakongo possui um papel extremamente útil e diferenciado das outras culturas não bakongo.
Descrição: BENGUI, Manuel Paulo. Nomes como forma simbólica de manutenção da identidade cultural: um estudo sobre o processo de nomeação no grupo étnico Bakongo de Angola. 2023. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Sociais) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2023.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4989
Aparece nas coleções:Monografias - Licenciatura em Ciências Sociais (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_mono_manuelbengui.pdf2023_mono_manuelbengui.pdf549,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.