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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5055
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Vilela, Avelino | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-24T18:27:18Z | - |
dc.date.available | 2024-07-24T18:27:18Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-13 | - |
dc.identifier.citation | VILELA, A. (2023) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5055 | - |
dc.description | VILELA, Avelino. Educação na Guiné-Bissau: o desafio do ensino formal nas zonas rurais. 2023. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho procura compreender os desafios da educação guineense, o ensino nas zonas rurais, evidentemente refletir sobre a situação que este ensino se encontra. E com isso, discorrer sobre os modelos educacionais de diferentes que existia neste país. Pretende-se dar as contribuições teóricas no que concerne ao ensino no meio rural, permitindo uma aproximação entre o meio rural com as autoridades governamentais para a criação das políticas educativas para atender a realidade do meio rural. Além disso, a pesquisa, visa compreender os diferentes momentos da educação guineense para assim identificar os desafios que a educação atual, para entender as grandes causas de ensino rural. A pesquisa foi feita com o método qualitativo com as abordagens bibliográficas e exploratórias com a fundamentação e contribuição teórica dos autores: Amadú Hampaté Bâ (2010), Lourenço Ucuni Cá (1999 e 2005), Dabana Namone (2017), Samba Sané (2018), etc. estas bases teóricas serviram como fontes teóricas que fundamentaram a discussão do trabalho, permitindo assim a compreender o desafio da educação no meio rural da Guiné. Por final, as considerações finais em torno da pesquisa, trazendo algumas convergências entre a educação antes da invasão portuguesa e no período da luta de libertação, assim como pós-independência e período coloniais, observando a falta das políticas educativas especificas para zonas rurais. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação e Estado - Guiné-Bissau | pt_BR |
dc.subject | Educação rural - Guiné-Bissau | pt_BR |
dc.title | Educação na Guiné-Bissau: o desafio do ensino formal nas zonas rurais | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde) |
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