Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5066
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Dantas, Layla da Rocha | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-25T14:38:17Z | - |
dc.date.available | 2024-07-25T14:38:17Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-12 | - |
dc.identifier.citation | DANTAS, L. R. (2023) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5066 | - |
dc.description | DANTAS, Layla da Rocha. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) na pandemia: o que dizem as coordenações de área? 2023. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo é fruto de uma pesquisa para conclusão do curso de Pedagogia da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) no Campus Malês em São Francisco do Conde (BA) e foi realizada com coordenadoras de área do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da UNILAB nos cursos de Pedagogia do Ceará e da Bahia e tem como objetivo identificar quais significados do PIBID para o exercício da docência na educação Básica e como se deu a realização do Programa durante a pandemia de COVID-19 (2020-2022). Para a realização desta pesquisa, enviei questionários para as coordenações do PIBID do curso de Pedagogia no Ceará e na Bahia; ao analisar as respostas obtidas, percebemos que o Programa torna-se um aliado da formação das/os estudantes do curso, ainda que na pandemia seus efeitos ficassem limitados a atividades remotas. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | COVID-19, Pandemia de, 2020-2023 | pt_BR |
dc.subject | Professores - Formação - Brasil | pt_BR |
dc.subject | Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Brasil) - Estudo de casos | pt_BR |
dc.title | Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) na pandemia: o que dizem as coordenações de área? | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2023_arti_layladantas.pdf | 2023_arti_layladantas.pdf | 221,27 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.