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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5082
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Vicente, Aracely Albuquerque | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-25T18:42:14Z | - |
dc.date.available | 2024-07-25T18:42:14Z | - |
dc.date.issued | 2022-07-28 | - |
dc.identifier.citation | VICENTE, A. A. (2022) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5082 | - |
dc.description | VICENTE, Aracely Albuquerque. Educação decolonial: a construção de um espetáculo de dança como ferramenta pedagógica no combate ao racismo. 2022. 32f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como foco de pesquisa o espetáculo do Grupo de Dança “Grandeza” do Sobrado da Abolição, com ênfase as meninas dançarinas negras que participam desse grupo. Sendo assim, esta investigação tem como propósito analisar o espetáculo do Grupo de Dança “Grandeza” do Sobrado da Abolição como ferramenta pedagógica do combate ao racismo na cidade de Pacatuba, sendo assim, a proposta é descrever as ações de educação artísticos-sócio-educativas no Sobrado da Abolição. Para isso, elegemos o método qualitativo com o percurso exploratória-descritivo a partir da experiência dos relatos e das revisões bibliográficas e de análise documental. Nesse sentido, também destaca-se que esta pesquisa será realizada a partir de uma abordagem decolonial, assim configurando-se como ferramenta crítica, a qual possibilita introduzir novas narrativas e vozes dos sujeitos subalternizados, a fim de valorizar as suas manifestações e saberes enquanto produto de suas experiências corpóreas. A hipótese é a de que o espetáculo do Grupo de Dança “Grandeza” contribui de maneira significava na mudança da forma como o corpo das meninas negras é compreendido na sociedade de Pacatuba, consequentemente, no alevancamento da autoestima das crianças/adolescentes negros(as) que participam desse evento. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Dança | pt_BR |
dc.subject | Racismo | pt_BR |
dc.subject | Pobreza | pt_BR |
dc.subject | Decolonialidade | pt_BR |
dc.title | Educação decolonial: a construção de um espetáculo de dança como ferramenta pedagógica no combate ao racismo | pt_BR |
dc.type | Research project | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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ARACELY ALBUQUERQUE VICENTE.pdf | 2022_proj_avicente.pdf | 940,79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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