Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5112
Título: Movimento Irmandade Malês e aprendizados de luta contra o racismo estrutural
Autor(es): Conceição, Mariele Cristina
Palavras-chave: Antirracismo - Recôncavo (BA)
Irmandade Malês (Movimento) - Estudo de casos
Racismo no ensino superior - Recôncavo (BA)
Data do documento: 15-Fev-2022
Citação: CONCEIÇÃO, M. C. (2022)
Resumo: O Movimento Irmandade Malês, que reivindica o Direito à Educação, é composto por intelectuais e estudantes da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (UNILAB) localizada no Recôncavo Baiano. Diante da necessidade de um Campus para UNILAB e de ações afirmativas, inúmeras estratégias de resistência e luta política foram elaboradas e estão reunidas neste artigo. A pergunta de pesquisa consiste em questionar: Como os aprendizados no Movimento contribuem para a luta antirracista na universidade? A sistematização dos resultados é categorizada por meio da tradição afrodiaspórica da kwanzaa, esta celebração representa a colheita de sete princípios vivenciados ao longo do ano.
Descrição: CONCEIÇÃO, Mariele Cristina. Movimento Irmandade Malês e aprendizados de luta contra o racismo estrutural. 2022. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2022.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5112
Aparece nas coleções:Monografias - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_mono_marieleconceicao.pdf2022_mono_marieleconceicao.pdf534,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.