Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5225
Título: As famílias Guineenses: gênero e casamento precoce na sociedade Balanta-Nhacra na Guiné-Bissau
Autor(es): Mancanha, Zicela Aluit na
Palavras-chave: Casamento Precoce
Gênero
Balanta
Família
Sociedade
Data do documento: 20-Jan-2023
Citação: MANCANHA, Z. A. (2023)
Resumo: O presente projeto tendo como a temática As Famílias Guineenses: Gênero e Casamento Precoce na Sociedade Balanta-Nhacra na Guiné-Bissau. O objetivo central do trabalho visa analisar a relação do gênero e o casamento de mulheres e meninas na sociedade balanta, bem como análise da estrutura social e familiar dos balantas que estabelecem a ordem social, utilizando como método de pesquisa qualitativa, bibliográfica, análise documental, consulta aos sites, levantamento de dados no arquivo público e consulta a revista de estudos guineenses (Soronda). A partir das informações obtidas, foi realizada uma reflexão sobre o casamento precoce e a desigualdade de gênero na sociedade balanta.
Descrição: MANCANHA, Zicela Aluit na. As famílias Guineenses: gênero e casamento precoce na sociedade Balanta-Nhacra na Guiné-Bissau. 2023. 24f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2023.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5225
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ZICELA ALUIT NA MANCANHA.pdf2023_proj_zmancanha.pdf411,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.