Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5230
Título: Entre lugares e não-lugares: memórias encruzilhadas por símbolos e narrativas da escravização na contemporaneidade de Redenção - CE
Autor(es): Silva Junior, Antônio Wilame Ferreira da
Palavras-chave: Escravização
Redenção - CE
Racismo
Escravidão
Data do documento: 14-Fev-2022
Citação: SILVA JUNIOR, A. W. F. (2022)
Resumo: Este trabalho teve como objetivo geral: Mapear e encruzilhar memórias que povoam os símbolos e as narrativas sobre aescravização na contemporaneidade de Redenção - CE e como objetivos específicos: Identificar e registrar os episódios presentes nas narrativas e símbolos que povoam o território de Redenção, suas relações com a raça e o racismo entre sujeitos/as em trânsito de pesquisa; Elaborar um estudo que evidencie as problemáticas geradas a partir do conflito entre o lugar e o não-lugar das memórias sobre a escravização na história do presente de Redenção - CE; Analisar a partir de um referencial teórico e dos dados produzidos com a pesquisa, a relação da escravidão nas memórias de símbolos e narrativas que povoam o imaginário contemporâneo no município de Redenção - CE.
Descrição: SILVA JUNIOR, Antônio W. Ferreira da. Entre lugares e não-lugares: memórias encruzilhadas por símbolos e narrativas da escravização na contemporaneidade de Redenção - CE. 2022. 39f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2022.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5230
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANTÔNIO WILAME FERREIRA DA SILVA JUNIOR Tcc.pdf2022_proj_asilvajunior.pdf2,07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.