Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5367
Título: | Capoeira e educação: contribuições socio afirmativas do projeto social "ABC do Camuá" em Acarape e Redenção - CE |
Autor(es): | Silva, Antonio Edmar Castelo Branco Costa |
Palavras-chave: | Capoeira Cultura Currículo Educação |
Data do documento: | 8-Fev-2022 |
Citação: | SILVA, A. E. C. B. C. (2022) |
Resumo: | O presente artigo surge a partir do contato com as crianças, famílias e comunidades atendidas pela iniciativa do “ABC do Camuá - Aprender, brincar e Crescer”, que é um projeto social que atua nas cidades de Acarape e Redenção (CE), desenvolvendo atividades educativas/culturais/esportivas através dos elementos da Capoeira. Tivemos como objetivos na pesquisa, apresentar o projeto, suas principais características, limites e em seguida, demonstrar com base nas análises e percepções, as potencialidades pedagógicas que este projeto dispõe para contribuir com a real inserção de crianças e jovens na escola e na sociedade. Como métodos de pesquisa, adotamos o uso de questionários e entrevistas, por compreender que estes, nos proporcionam maiores proximidades com os espaços de pesquisas e uma maior interação social no momento das investigações. |
Descrição: | SILVA, Antonio E. C. B. Costa. Capoeira e educação: contribuições socio afirmativas do projeto social "ABC do Camuá" em Acarape e Redenção - CE. 2021. 27f. TCC (Graduação) - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2021. |
URI: | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5367 |
Aparece nas coleções: | Artigo - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ANTONIO EDMAR CASTELO BRANCO COSTA SILVA .pdf | 2022_art_asilva.pdf | 710,5 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.