Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5421
Título: | As influências dos modelos de formação de professores do ensino básico no processo de ensino e aprendizagem: o caso da Escola Primária Completa de Ndlavela - Província de Maputo Moçambique |
Autor(es): | Fungulane, Paulo João Baptista |
Palavras-chave: | Formação de Professores ensino aprendizagem |
Data do documento: | 21-Jan-2022 |
Citação: | FUNGULANE, P. J. B. (2022) |
Resumo: | A investigação e o debate sobre os modelos de formação de professores do ensino básico têm vindo a ganhar grande importância a nível mundial, especialmente na sociedade moçambicana, razão pela qual é discutido a diferentes níveis. Esta pesquisa é resultado da pesquisa sobre as implicações do modelo de formação de professores da educação básica no processo de ensino e aprendizagem: O Caso da Escola Primária Completa de Ndlavela, e tem como objetivo geral analisar as implicações dos Modelos de Formação de Professores do Ensino Básico no Processo de Ensino e Aprendizagem na EPCB. O estudo foi de carácter qualitativo e quantitativo, ou seja, propusemo-nos combinar o paradigma quantitativo e qualitativo. Isso foi conduzido pela pesquisa bibliográfica para fundamentar teoricamente o tema e o estudo de caso na Escola Primária Completa de Ndlavela (Maputo/Moçambique). Para a recolha de dados, utilizámos a entrevista semiestruturada e o questionário. No presente estudo concluiu-se que os modelos de formação de professores influenciam significativamente no processo de ensino e aprendizagem dos alunos da Escola Primária Completa de Ndlavela. |
Descrição: | FUNGULANE, Paulo João Baptista. As influências dos modelos de formação de professores do ensino básico no processo de ensino e aprendizagem: o caso da Escola Primária Completa de Ndlavela - Província de Maputo Moçambique. 2022. 35f. Monografia - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2022. |
URI: | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5421 |
Aparece nas coleções: | Monografia - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PAULO JOÃO BAPTISTA FUNGULANE.pdf | 2022_mono_pfungulane.pdf | 768,97 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.