Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5428
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Andrade, Antonia Zeneide da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2024-08-09T17:29:50Z | - |
dc.date.available | 2024-08-09T17:29:50Z | - |
dc.date.issued | 2023-07-10 | - |
dc.identifier.citation | ANDRADE, A. Z. S. (2023) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5428 | - |
dc.description | ANDRADE, Antonia Zeneide da Silva. A educação especial inclusiva - um olhar para as.salas de referências II do CEI Francisca Arruda de Pontes. 2023. 53f. Monografia - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | A vida das crianças com Necessidades Educacionais Especiais (NEE), seja no meio social, seja na escola, vem acompanhada de muitos desafios e julgamentos. E quando se refere ao processo de ensino e aprendizagem, fica para o professor a dinâmica de construir estratégias que possibilitem a evolução social desse ser. Assim pode se pensar que a Educação Especial na perspectiva de uma educação inclusiva está associada a ideia de uma educação para todos e no respeito à vida de cada indivíduo, com o intuito de possibilitar a integração e a interação dos educandos no contexto educacional. Assim, o presente trabalho visa compreender como acontece a inclusão de crianças com Necessidades Educacionais Especiais nas salas de referência II da educação infantil. A pesquisa é do tipo qualitativa descritiva com procedimentos bibliográficos e de campo, realizada com professores e Agente de desenvolvimento infantil que trabalham com crianças de 2(dois) anos e buscando fazer uma reflexão a partir da temática Educação Especial Inclusiva foi dialogado com alguns autores, tais como: Oliveira et. al (2018), Nascimento (2014), Urel (2011) e dispositivos legais. Foi observado na pesquisa que incluir vai além de integrar os alunos com Necessidades Educacionais Especiais às turmas, é preciso garantir o engajamento e o aprendizado por meio de atividades diversificadas e potencialmente adequadas, atendendo assim, cada especificidades. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.title | A educação especial inclusiva - um olhar para as salas de referências II do CEI Francisca Arruda de Pontes | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografia - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ANTONIA ZENEIDE DA SILVA ANDRADE.pdf | 2023_nono_aandrade.pdf | 1,52 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.