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dc.contributor.authorAndrade, Antonia Zeneide da Silva-
dc.date.accessioned2024-08-09T17:29:50Z-
dc.date.available2024-08-09T17:29:50Z-
dc.date.issued2023-07-10-
dc.identifier.citationANDRADE, A. Z. S. (2023)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5428-
dc.descriptionANDRADE, Antonia Zeneide da Silva. A educação especial inclusiva - um olhar para as.salas de referências II do CEI Francisca Arruda de Pontes. 2023. 53f. Monografia - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023.pt_BR
dc.description.abstractA vida das crianças com Necessidades Educacionais Especiais (NEE), seja no meio social, seja na escola, vem acompanhada de muitos desafios e julgamentos. E quando se refere ao processo de ensino e aprendizagem, fica para o professor a dinâmica de construir estratégias que possibilitem a evolução social desse ser. Assim pode se pensar que a Educação Especial na perspectiva de uma educação inclusiva está associada a ideia de uma educação para todos e no respeito à vida de cada indivíduo, com o intuito de possibilitar a integração e a interação dos educandos no contexto educacional. Assim, o presente trabalho visa compreender como acontece a inclusão de crianças com Necessidades Educacionais Especiais nas salas de referência II da educação infantil. A pesquisa é do tipo qualitativa descritiva com procedimentos bibliográficos e de campo, realizada com professores e Agente de desenvolvimento infantil que trabalham com crianças de 2(dois) anos e buscando fazer uma reflexão a partir da temática Educação Especial Inclusiva foi dialogado com alguns autores, tais como: Oliveira et. al (2018), Nascimento (2014), Urel (2011) e dispositivos legais. Foi observado na pesquisa que incluir vai além de integrar os alunos com Necessidades Educacionais Especiais às turmas, é preciso garantir o engajamento e o aprendizado por meio de atividades diversificadas e potencialmente adequadas, atendendo assim, cada especificidades.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleA educação especial inclusiva - um olhar para as salas de referências II do CEI Francisca Arruda de Pontespt_BR
dc.typeMonographpt_BR
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