Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5453
Título: | O Acompanhamento dos cuidadores como apoio pedagógico na educação inclusiva em Acarape, Ceará |
Autor(es): | Silva, Welma Kryssiã Vital da |
Palavras-chave: | Educação Inclusiva Práticas Pedagógicas Cuidadores AEE |
Data do documento: | 5-Dez-2023 |
Citação: | SILVA, W. K. V. (2023) |
Resumo: | O presente estudo tem por objetivo geral analisar os efeitos do papel pedagógico do AEE e dos cuidadores na educação inclusiva, durante o atendimento das crianças com deficiência na educação infantil, no município de Acarape/CE. Intenta ainda identificar a função do AEE, enquanto política educacional; ademais, verificar como se dá os processos de seleção e acompanhamento pedagógico aos cuidadores no município de Acarape. Buscamos os fundamentos teóricos para esta pesquisa nas obras de Fonseca (1995), Mendes (2020), Franco e Schutz (2020), Pimenta e Lima (2010), Bossolotti e Vieira (2018), dentre outros, dialogando com outras produções como artigos científicos, publicados relacionados à temática. Como metodologia de trabalho optou-se pela pesquisa de cunho qualitativo com uma revisão bibliográfica, e de campo, somando-se a um estudo documental através das leis oficiais e do relato de experiência. |
Descrição: | SILVA, Welma Kryssiã Vital da. O Acompanhamento dos cuidadores como apoio pedagógico na educação inclusiva em Acarape, Ceará. 2023.43f. Monografia - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5453 |
Aparece nas coleções: | Monografia - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
WELMA KRISSYÃ VITAL DA SILVA.pdf | 2023_mono_wsilva.pdf | 779,31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.