Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5453
Título: O Acompanhamento dos cuidadores como apoio pedagógico na educação inclusiva em Acarape, Ceará
Autor(es): Silva, Welma Kryssiã Vital da
Palavras-chave: Educação Inclusiva
Práticas Pedagógicas
Cuidadores
AEE
Data do documento: 5-Dez-2023
Citação: SILVA, W. K. V. (2023)
Resumo: O presente estudo tem por objetivo geral analisar os efeitos do papel pedagógico do AEE e dos cuidadores na educação inclusiva, durante o atendimento das crianças com deficiência na educação infantil, no município de Acarape/CE. Intenta ainda identificar a função do AEE, enquanto política educacional; ademais, verificar como se dá os processos de seleção e acompanhamento pedagógico aos cuidadores no município de Acarape. Buscamos os fundamentos teóricos para esta pesquisa nas obras de Fonseca (1995), Mendes (2020), Franco e Schutz (2020), Pimenta e Lima (2010), Bossolotti e Vieira (2018), dentre outros, dialogando com outras produções como artigos científicos, publicados relacionados à temática. Como metodologia de trabalho optou-se pela pesquisa de cunho qualitativo com uma revisão bibliográfica, e de campo, somando-se a um estudo documental através das leis oficiais e do relato de experiência.
Descrição: SILVA, Welma Kryssiã Vital da. O Acompanhamento dos cuidadores como apoio pedagógico na educação inclusiva em Acarape, Ceará. 2023.43f. Monografia - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5453
Aparece nas coleções:Monografia - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
WELMA KRISSYÃ VITAL DA SILVA.pdf2023_mono_wsilva.pdf779,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.