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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5564
Título: | O papel da escola no processo de combate ao racismo a partir da lei 10.639/03 nas escolas de Boa Fé e Itapaí no municio de Redenção-CE. |
Autor(es): | Pinho, Arcledya Rodrigues |
Palavras-chave: | Redenção - CE UNILAB Escola - racismo |
Data do documento: | 7-Jul-2023 |
Citação: | PINHO, A. R. (2023) |
Resumo: | Essa pesquisa tem o intuito de reunir os dados necessários sobre o que se tem feito para uma maior efetividade da política antirracista no âmbito escolar, tendo em vista que esse é o espaço no qual há uma grande influência na formação de cada cidadão. Esse tema é de extrema importância acadêmica, tendo em vista que na referida cidade há a implementação da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro- brasileira, uma universidade internacional e interiorizada, que recebe estudantes de países lusófonos do continente africano, e do Timor-Leste. Este projeto de pesquisa busca analisar como a maior efetividade dos trabalhos voltados para a introdução da lei 10.639/03 nas escolas de Boa Fé e Itapaí, e como estes podem contribuir com uma cultura antirracista na cidade de Redenção. Tendo em vista que as mesmas estão situadas em uma localidade periférica e interiorana respectivamente, é importante ressaltar que são duas escolas com realidades distintas apesar de pertencerem à mesma cidade. |
Descrição: | PINHO, Arcledya Rodrigues. O papel da escola no processo de combate ao racismo a partir da lei 10.639/03 nas escolas de Boa Fé e Itapaí no municio de Redenção-CE. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2023. |
URI: | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5564 |
Aparece nas coleções: | Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará) |
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