Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5568
Título: Elemento suspeito em território estigmatizado efeitos psicossociais da atuação policial no distrito de Antônio Diogo em Redençã-CE
Autor(es): Vieira, João Lucas Tiodosio
Palavras-chave: Elemento suspeito
Território estigmatizado
Abordagem policial
Violência
Data do documento: 20-Dez-2017
Citação: VIEIRA, J. L. T. (2017)
Resumo: O presente trabalho buscar trabalhar a estigmatização territorial do distrito de Antônio Diogo em Redenção-CE, ao ser percebido como “perigoso e violento” através da associação entre tal estigma, a construção de um elemento suspeito e as formas de atuação policiais, bem como os efeitos psicossociais provenientes dessa dinâmica. Para tanto a pesquisa se valerá, para obtenção de dados, principalmente de métodos qualitativos, através de etnografia (observação participante) e de triangulação de métodos quantitativos e qualitativos/georreferenciados para obtenção de dados complementares. Para fundamentar a pesquisa faz-se uso, principalmente, das perspectivas de Silvia Ramos e Leonarda Musumeci e Luiz Fábio Paiva. Ainda faz se uso de outros pesquisadores da área da segurança pública como apoio teórico complementar.
Descrição: VIEIRA, João Lucas Tiodosio. Elemento suspeito em território estigmatizado efeitos psicossociais da atuação policial no distrito de Antônio Diogo em Redenção-CE. 2017. 35f. Monografia (Graduação) - curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2017.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5568
Aparece nas coleções:Monografia - Bacharelado em Humanidades - Ceará

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
João Lucas Tiodosio Vieira.pdf2017_mono_jvieira.pdf953,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.