Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/56
Título: Estado laico e ensino religioso
Título(s) alternativo(s): estudo comparado entre Brasil e Guiné Bissau
Autor(es): Ricardo José, Sanca
Palavras-chave: Estado Laico
Ensino Religioso
Constitucionalidade
Redenção - CE - Religião
Data do documento: 2015
Citação: LOPES FILHO, A. N. (2015)
Resumo: O presente estudo parte de um projeto de iniciação científica: “Resgatando a história da laicidade do Estado, garantindo a liberdade religiosa” sobre a laicidade do Estado brasileiro e tem como principal objetivo desenvolver um estudo comparativo entre os dados preliminares obtidos no Brasil e Guiné Bissau sobre a laicidade e o ensino religioso. Para o desenvolvimento desta pesquisa utilizou-se o estudo comparativo, baseado na aplicação de questionário entre os estudantes brasileiros e guineenses do curso de administração pública da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira- UNILAB. Os resultados obtidos mostram que diferente do Brasil, onde as escolas públicas são obrigadas a oferecer o ensino religioso, em Guiné-Bissau esta prática ocorre só nas escolas privadas. Outros resultados encontrados nos permitem relacionar dados que mostram mudanças nas práticas religiosas de ambos os países.
Descrição: SANCA, Ricardo José. Estado laico e ensino religioso: estudo comparado entre Brasil e Guiné Bissau. 2015. 54 f. TCC (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira-ceara, Redenção, 2015.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/56
Aparece nas coleções:Monografias - Administração Pública Presencial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ricardo José Sanca - com ficha.pdf637,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.