Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/562
Título: O uso de enzimas presentes na água de coco Cocos nucifera L para a produção de esqueletos de natureza anti-inflamatória
Autor(es): Souza, Paulo Roni
Palavras-chave: Enzimas – Biotecnologia
Biocatálise
Acarape - CE
Data do documento: 2016
Citação: SOUZA, P. R. (2016)
Resumo: Uma das grandes dificuldades encontradas hoje em dia é a capacidade de se produzir algo sem causar tantos prejuízos ao ambiente. Muitos fármacos produzidos através do método convencional utilizam várias rotas químicas que necessitam de solventes perigosos e de um alto custo energético. A biocatálise definida também como catalise enzimática ou biotransformação, é o uso de enzimas para catalisar reações químicas O uso da biocatálise sugere como potencial na produção de fármacos e ou produtos, por ser mais econômica e não gerar resíduos tóxicos. Neste contexto, este trabalho tem como objetivo verificar a capacidade biotecnológica das enzimas encontradas na água de coco como fonte de oxiredutase/hidrolase. Para a realização das reações propostas, o vegetal selecionado foi utilizado in natura por meio de células íntegras. Foi desenvolvida uma técnica que utiliza as enzimas presente na água de coco (Cocos nucifera L) para auxiliar na produção de esqueletos de natureza antiinflamatória. Os rendimentos obtidos das reações com o C. nucifera e com o composto pnitroacetanilida tiveram uma variação entre 52,20% e 40,30%, respectivamente. As aminas obtidas da redução do composto nitrado inicial apresentaram esqueleto compatível com estruturas anti-inflamatórias. Por meio de uma reação de hidrólise, ocorreu a formação de uma amina, a partir da porção amida da estrutura. Portanto, pode-se afirmar que a as enzimas presentes na água de coco podem ser utilizadas como um potencial agente de hidrólise e biorredutor.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/562
Aparece nas coleções:Monografia - Ciência da Natureza e da Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Paulo Roni Souza.pdf706,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.