Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5636
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVasconcelos, Mireia da Silva-
dc.date.accessioned2024-08-21T14:31:10Z-
dc.date.available2024-08-21T14:31:10Z-
dc.date.issued2019-03-29-
dc.identifier.citationVASCONCELOS, M. S.(2019)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5636-
dc.descriptionVASCONCELOS, Mireia da Silva. Importância do incentivo à leitura no processo de alfabetização: um papel conjunto entre a família e a escola. 2019. 29f. Projeto de Pesquisa (Graduação) - curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2019.pt_BR
dc.description.abstractEsse projeto de pesquisa tem como intenção discutir acerca do incentivo à prática de leitura, algo que deve ser trabalhado de forma conjunta entre a escola e a família, sendo estes os principais agentes educadores. Isso porque a leitura é uma atividade importante para todo o decorrer da vida escolar e que essa prática aconteça antes mesmo do processo de alfabetização. A partir de vivências pessoais, percebo que a leitura ocorre na escola e no ambiente familiar de forma simplória, não sendo devidamente valorizada. Nesse sentido, esse estudo tem como objetivo geral identificar como a escola exerce o papel de incentivo à leitura no processo de alfabetização junto ao 1°ano do Ensino Fundamental I. No que se refere à metodologia será desenvolvida uma pesquisa qualitativa, pois essa permitirá uma maior aproximação dos grupos alvo de modo que possa conhecer suas formas de pensar o processo de leitura, por parte dos/as estudantes. Mas também pretendo realizar uma pesquisa-ação voltada promover ações voltadas a construção de projetos que objetivem a prática de leitura no ambiente escolar.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectAlfabetização; Escola e Famíliapt_BR
dc.titleImportância do incentivo à leitura no processo de alfabetização: um papel conjunto entre a família e a escolapt_BR
dc.typeResearch projectpt_BR
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MIREIA DA SILVA VASCONCELOS.pdf2019_proj_mvasconcelos.pdf735,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.