Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5744
Título: | Desafios e possibilidades do ensino de educação ambiental: um estudo em universidades pública e privada de Guiné-Bissau |
Autor(es): | Quadé, Adilsa Manuel |
Palavras-chave: | Educação Ambiental Guine Bissau Ensino e Aprendizagem |
Data do documento: | 10-Jul-2024 |
Citação: | QUADÉ, A. M. (2024) |
Resumo: | Este estudo investigou a compreensão dos estudantes em suas formações sobre educação ambiental, tendo como foco os problemas ambientais de Guiné-Bissau. Utilizou-se de uma abordagem qualitativa e exploratória, envolvendo 33 alunos das áreas de ciências da natureza. Os resultados mostram um reconhecimento geral da importância da educação ambiental, destacando sua relevância para o desenvolvimento pessoal e social dos estudantes. Nota-se uma lacuna na implementação de projetos e atividades práticas específicas que promovam uma educação ambiental eficaz nas universidades. Destaca-se a necessidade de maior apoio institucional e recursos visando o fortalecimento do ensino da educação ambiental e a promoção de práticas sustentáveis. |
Descrição: | QUADÉ, Adilsa Manuel. Desafios e possibilidades do ensino de educação ambiental: um estudo em universidades pública e privada de Guiné-Bissau. 2024, 17f. TCC - Curso de Biologia, Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2024. |
URI: | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5744 |
Aparece nas coleções: | Artigos - Ciências Biólógicas - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Adilsa Manuel Quadé.pdf | 2024_art_adilsaquadé.pdf | 457,27 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.