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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/595
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Boio, Jeremias Abel Graciano | - |
dc.date.accessioned | 2017-10-11T13:05:05Z | - |
dc.date.available | 2017-10-11T13:05:05Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | BOIO, J. A. G. (2017) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/595 | - |
dc.description.abstract | Na perspectiva de uma educação linguística capaz de tornar as pessoas mais críticas, participativas e atuantes socialmente, entende-se a necessidade de um trabalho didático-pedagógico com uma língua-em-função, o que só é possível se tomarmos como objeto os gêneros textuais. A partir dessa premissa, este artigo objetiva analisar como o livro didático adotado na 12ª classe em Angola aborda os gêneros textuais. Como aporte teórico, utilizaremos os trabalhos de Antunes (2003), Marcuschi (2010) e Rojo & Barbosa (2015). Constatamos que, embora a obra Língua portuguesa-12ª classe, de Olga Magalhães, Fernanda Costa e Lília Silva, explore vários gêneros textuais, as atividades sugeridas a partir dos gêneros são, não raro, exercícios mecânicos de treinamento escolar da escrita ou da oralidade, pois desvinculados de situações reais de uso. | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.title | Gêneros textuais e ensino : uma análise do livro didático de língua portuguesa do ensino secundário da 12ª classe de Angola | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo - Letras Língua portuguesa |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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