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dc.contributor.authorBoio, Jeremias Abel Graciano-
dc.date.accessioned2017-10-11T13:05:05Z-
dc.date.available2017-10-11T13:05:05Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationBOIO, J. A. G. (2017)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/595-
dc.description.abstractNa perspectiva de uma educação linguística capaz de tornar as pessoas mais críticas, participativas e atuantes socialmente, entende-se a necessidade de um trabalho didático-pedagógico com uma língua-em-função, o que só é possível se tomarmos como objeto os gêneros textuais. A partir dessa premissa, este artigo objetiva analisar como o livro didático adotado na 12ª classe em Angola aborda os gêneros textuais. Como aporte teórico, utilizaremos os trabalhos de Antunes (2003), Marcuschi (2010) e Rojo & Barbosa (2015). Constatamos que, embora a obra Língua portuguesa-12ª classe, de Olga Magalhães, Fernanda Costa e Lília Silva, explore vários gêneros textuais, as atividades sugeridas a partir dos gêneros são, não raro, exercícios mecânicos de treinamento escolar da escrita ou da oralidade, pois desvinculados de situações reais de uso.pt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleGêneros textuais e ensino : uma análise do livro didático de língua portuguesa do ensino secundário da 12ª classe de Angolapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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