Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5962
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBessa, Antonia Vitoria dos Santos-
dc.date.accessioned2024-09-19T19:22:39Z-
dc.date.available2024-09-19T19:22:39Z-
dc.date.issued2024-07-08-
dc.identifier.citationBESSA, A. V. S. (2024)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5962-
dc.descriptionO lúdico como ferramenta transformadora na formação de pedagogos/as: uma análise do PPC do curso de Pedagogia da UNILAB-CE. 2024. 51f. Monografia - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2024.pt_BR
dc.description.abstractEste Trabalho de Conclusão de Curso traz como temática central a relevância do lúdico, da ludicidade na formação de pedagogos/as e tem como Objetivo Geral: Analisar o Projeto Pedagógico Curricular (PPC) do curso de Pedagogia da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira - UNILAB- campus Ceará, de modo a perceber de que modo o lúdico está inserido nesse documento e na formação do/a pedagogo/a. A abordagem metodológica que será utilizada é a Pesquisa documental, com a análise do PPC do curso de Licenciatura em Pedagogia da UNILAB-Ce. Os estudos documentais na educação são bastante pertinentes, o que justifica a análise do PPC por se tratar de uma referência para a formação no referido curso. Nesse sentido é fundamental elucidar que o Projeto político curricular retrata um dos pilares essenciais para o planejamento e execução nas instituições direcionado a cursos de graduação. A análise documental foi realizada a partir de leituras do PPC e de buscas de palavras-chave relacionada ao tema: lúdico, ludicidade, jogo e brincadeira. A análise realizada descreveu de que modo que modo o lúdico é abordado no PPC, em que medida é pensado na formação de pedagogos/as e os limites e potencialidades da relação do lúdico com a formação profissional a partir do PPC.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.titleO lúdico como ferramenta transformadora na formação de pedagogos/as: uma análise do PPC do curso de Pedagogia da UNILAB-CE"pt_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece nas coleções:Monografia - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANTÔNIA VITÓRIA DOS SANTOS BESSA.pdf2024_mono_antbessa.pdf369,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.