Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5962
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Bessa, Antonia Vitoria dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-19T19:22:39Z | - |
dc.date.available | 2024-09-19T19:22:39Z | - |
dc.date.issued | 2024-07-08 | - |
dc.identifier.citation | BESSA, A. V. S. (2024) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5962 | - |
dc.description | O lúdico como ferramenta transformadora na formação de pedagogos/as: uma análise do PPC do curso de Pedagogia da UNILAB-CE. 2024. 51f. Monografia - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este Trabalho de Conclusão de Curso traz como temática central a relevância do lúdico, da ludicidade na formação de pedagogos/as e tem como Objetivo Geral: Analisar o Projeto Pedagógico Curricular (PPC) do curso de Pedagogia da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira - UNILAB- campus Ceará, de modo a perceber de que modo o lúdico está inserido nesse documento e na formação do/a pedagogo/a. A abordagem metodológica que será utilizada é a Pesquisa documental, com a análise do PPC do curso de Licenciatura em Pedagogia da UNILAB-Ce. Os estudos documentais na educação são bastante pertinentes, o que justifica a análise do PPC por se tratar de uma referência para a formação no referido curso. Nesse sentido é fundamental elucidar que o Projeto político curricular retrata um dos pilares essenciais para o planejamento e execução nas instituições direcionado a cursos de graduação. A análise documental foi realizada a partir de leituras do PPC e de buscas de palavras-chave relacionada ao tema: lúdico, ludicidade, jogo e brincadeira. A análise realizada descreveu de que modo que modo o lúdico é abordado no PPC, em que medida é pensado na formação de pedagogos/as e os limites e potencialidades da relação do lúdico com a formação profissional a partir do PPC. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Lúdico | pt_BR |
dc.subject | Ludicidade | pt_BR |
dc.subject | Formação | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.title | O lúdico como ferramenta transformadora na formação de pedagogos/as: uma análise do PPC do curso de Pedagogia da UNILAB-CE" | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografia - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ANTÔNIA VITÓRIA DOS SANTOS BESSA.pdf | 2024_mono_antbessa.pdf | 369,86 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.