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Título: Para além do sotaque padrão: ensino de língua inglesa como língua franca
Autor(es): Silva, Francisca Alyne Alves da
Palavras-chave: Inglês como língua franca
Pronúncia do inglês como língua franca
Ensino de língua inglesa
Data do documento: 12-Jul-2024
Citação: SILVA, F. A. A. (2024)
Resumo: Com o fenômeno da globalização, a posição da língua inglesa como uma língua estrangeira sofreu mudança, ela é agora uma língua internacional, reconhecida como língua franca pela Base Nacional Curricular Comum (BNCC), no Brasil. Entretanto, nesse trabalho questiono se as práticas de ensino tem acompanhado a mudança de status que a língua sofreu, especialmente no que diz respeito ao ensino de pronúncia. O objetivo geral dessa pesquisa foi, portanto, investigar as crenças e práticas de professores de inglês no ensino de pronúncia de Inglês como Língua Franca (ILF) em contexto lusófono, na Universidade da Integração da Lusofonia Afro-brasileira (UNILAB). O trabalho tem como metodologia a pesquisa qualitativa, e como instrumental de coleta de dados foram observadas quinze horas aula de dois professores de disciplinas de língua inglesa na graduação, bem como foram aplicadas entrevistas semiestruturadas. Os resultados indicam que as crenças dos professores investigados mostram-se favoráveis ao ILF, mas suas práticas de ensino não correspondem totalmente as suas crenças.
Descrição: SILVA, Francisca Alyne Alves da. Para além do sotaque padrão: ensino de língua inglesa como língua franca. 2024. f43. Monografia - Curso de Língua Inglesa, Instituto de Linguagens e Literaturas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2024.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5978
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