Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5993
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Carla Michele Amorim da | - |
dc.date.accessioned | 2024-10-01T12:49:02Z | - |
dc.date.available | 2024-10-01T12:49:02Z | - |
dc.date.issued | 2024-06-18 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, C. M. A. (2024) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5993 | - |
dc.description | SILVA, Carla Michele Amorim da. A afetividade no contexto da prática pedagógica da Educação de Jovens e Adultos no CEAJAT. 2024. 90 f. Dissertação (Mestrado em Estudos de Linguagem: Contextos Lusófonos Brasil-África) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa científica se propõe a estabelecer uma compreensão acerca do papel do afeto na Educação de Jovens e Adultos, a fim de oferecer insights valiosos para educadores, gestores escolares e formuladores de políticas educacionais, ajudando-os a desenvolver estratégias e abordagens mais eficazes para atender às necessidades emocionais e acadêmicas dos(as) estudantes adultos. Após uma abordagem sobre o conceito de Afetividade, sua importância para a prática pedagógica na EJA, como mecanismo social, cognitivo e pedagógico embasada por estudiosos como Wallon e Freire, foram destacados os desafios da Educação de Jovens e Adultos, história, leis, políticas públicas, até adentrar o mundo dessa modalidade, no Colégio Estadual do Campo Anna Junqueira Ayres Tourinho. A partir disso, são utilizados métodos que exploram, pedagogicamente, a participação dos envolvidos mais diretamente nesse processo (educandos e educadores) que estimulam a interação, além de incentivar a prática do conhecimento, conectando o conteúdo com as experiências de vida dos(as) estudantes adultos(as), colaborando para a construção coletiva do conhecimento, de forma mais leve, empática, estabelecendo um ambiente de confiança, a partir do conhecimento das experiências de vida e desafios específicos enfrentados pelos(as) estudantes adultos (as) na EJA. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Colégio Estadual do Campo Anna Junqueira Ayres Tourinho - Estudo de casos | pt_BR |
dc.subject | Educação afetiva - São Francisco do Conde (BA) | pt_BR |
dc.subject | Educação de jovens e adultos - São Francisco do Conde (BA) | pt_BR |
dc.title | A afetividade no contexto da prática pedagógica da Educação de Jovens e Adultos no CEAJAT | pt_BR |
dc.type | Dissertation | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertações - Mestrado em Estudos de Linguagens: Contextos Lusófonos Brasil-África (São Francisco do Conde) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2024_diss_carlasilva.pdf | 2024_diss_carlasilva.pdf | 4,04 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.