Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6002
Título: Estudantes com mais de 40 anos na Unilab (Campus dos Malês): há etarismo entre nós?
Autor(es): Silva, Rosângela Santos
Palavras-chave: Estudantes universitários adultos - São Francisco do Conde (BA)
Etarismo
Unilab - Estudantes
Data do documento: 25-Abr-2024
Citação: SILVA, R. S. (2024)
Resumo: O presente artigo analisa as trajetórias de alunos que ingressaram no Ensino superior com idade a partir dos 40 anos, considerando os desafios que enfrentaram e enfrentam. O estudo é baseado em entrevistas semiestruturadas com seis participantes de diferentes cursos de graduação da UNILAB (Campus dos Malês). Esse artigo discute as dificuldades dos alunos que ingressaram no ensino superior, em especial aqueles que vêm de escolas públicas, abordando aspectos que influenciam o desempenho e a permanência desses alunos na universidade. Em destaque, está em foco os desafios para se adequar à realidade acadêmica, como a falta de preparo nas disciplinas básicas, a escassez de recursos financeiros e materiais, o preconceito e a discriminação. Em síntese, este artigo apresenta algumas iniciativas que visam apoiar e incentivar os alunos.
Descrição: SILVA, Rosângela Santos. Estudantes com mais de 40 anos na Unilab (Campus dos Malês): há etarismo entre nós? 2024. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2024.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6002
Aparece nas coleções:Artigos - Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2024_arti_rosangelasilva.pdf2024_arti_rosangelasilva.pdf624,16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.