Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6075
Título : Identidades culturais e educação no mundo globalizado
Autor : Sampa, Pascoal Jorge
Palabras clave : Cultura
Educação
Identidades Culturais
Globalização
Guiné-Bissau
Fecha de publicación : 21-mar-2019
Citación : SAMPA, P. J. (2019)
Resumen : O trabalho ora apresentado visa analisar as identidades culturais, articulando essa temática com a questão da educação. Busca entender de que maneira a globalização opera e quais os seus impactos nas identidades culturais e modelos de educação. Trata de identificar o caráter flexível das identidades culturais menos divulgadas, na medida em que estas agregam os traços das culturas mais divulgadas pela globalização. Procuro analisar essas questões através de uma pesquisa bibliográfica, com apoio dos textos que se debruçam sobre essa temática, como também através de entrevistas exploratórias sobre o tema. Com a chegada do mundo moderno transformações ocorrerem em diferentes sociedades, como por exemplo na Guiné Bissau, gerando-se um enfrentamento entre culturas e sistemas de educação e também das questões linguísticas entre o português, crioulo e as línguas étnicas que existem no país. Isso resultou na dominação de algumas realidades e, consequentemente, na afirmação e predomínio de certas identidades culturais e modelos de educação no mundo.
Descripción : SAMPA, Pascoal Jorge. Identidades culturais e educação no mundo globalizado. 2019, 24f. TCC - Curso de Sociologia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2019.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6075
Aparece en las colecciones: Artigo - Sociologia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Pascoal Jorge Sampa .pdf2019_art_pascoalsampa.pdf342,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.