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Título: Educação na zona rural em Guiné-Bissau: o papel das ONGs e das associações comunitárias
Autor(es): Baldé, Bacar
Palavras-chave: Educação rural
Guiné-Bissau
ONGs
Associações Comunitárias
Data do documento: 7-Fev-2020
Citação: BALDÉ, B. (2020)
Resumo: O presente artigo aborda a realidade e os problemas da Educação em Guiné-Bissau, especialmente nas zonas rurais, e o papel que Organizações Não-Governamentais (ONG’s) e Associações Comunitárias desempenham substituindo ou complementando a ação do Estado. Diante da centralização do Estado no país, o que se pode constatar é que o Estado precisa dessas organizações como uma forma de atingir todo o território nacional, ou mesmo de desenvolver as suas atividades dentro da capital. Além disso, as comunidades se sentem comprometidos com a educação das crianças nestas localidades através da ação de ONGs e Associações Comunitárias, como maneira de garantir a educação das crianças nas suas comunidades, evitando o seu deslocamento para os centros urbanos e consequente distanciamento da realidade do campo. Para a realização deste trabalho utilizamos a abordagem qualitativa através de um estudo documental e levantamento bibliográfico da literatura em educação e de outras fontes como relatórios oficiais.
Descrição: BALDÉ, Bacar. Educação na zona rural em Guiné-Bissau: o papel das ONGs e das associações comunitárias. 2020, 21f. TCC - Curso de Sociologia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2020.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6085
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