Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6194
Título: Educação inclusiva: refletindo sobre a formação docente em cursos de Licenciatura de Pedagogia no Ceará
Autor(es): Silva, Rayssa Nara Clemente da
Palavras-chave: Educação inclusiva
Formação docente
PPC de cursos de Pedagogia
Ensino superior - Licenciatura
Data do documento: 4-Jul-2023
Citação: SILVA, R. N. C. (2023)
Resumo: A presente monografia tem como objetivo apresentar a perspectiva da educação especial inclusiva para a formação inicial docente do pedagogo referente à acessibilidade de pessoas com necessidades especiais, do curso de Licenciatura em Pedagogia de alguns institutos de ensino superior do estado do Ceará. Para tanto, se pretende apresentar os Projetos Pedagógico Curriculares de alguns cursos de pedagogia cearenses, buscando compreender, nestes documentos, o que é explicitado, e como se faz, referência a questão da inclusão. Trata-se de uma abordagem qualitativa, bibliográfica e documental de documentos como o PPC de cursos de pedagogia. Este trabalho se insere num campo de pesquisas que objetivam problematizar a perspectiva da educação inclusiva, referente à formação inicial docente, nos cursos de licenciaturas de pedagogia, além de contribuir para a valorização de perspectivas e práticas que proporcionem uma educação para a emancipação de pessoas com necessidades especiais.
Descrição: SILVA, Rayssa Nara Clemente Da Educação inclusiva: refletindo sobre a formação docente em cursos de Licenciatura de Pedagogia no Ceará. 2023. 46f. Monografia - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2023.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6194
Aparece nas coleções:Monografia - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RAYSSA NARA CLEMENTE DA SILVA.pdf2024_mono_raysilva.pdf342,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.