Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/639
Título: Filosofia Bantu: uma leitura introdutória
Título(s) alternativo(s): uma leitura introdutória
Autor(es): Djalo, Mamadu
Palavras-chave: Filosofia Bantu
Civilização
Cultura
Força vital
Data do documento: 26-Jul-2017
Citação: DJALO, M. (2017)
Resumo: O presente trabalho tem como foco o estudo filosófico dos Bantu. A filosofia Bantu é uma filosofia que vai apresentar uma cultura filosófica totalmente diferente a concepção filosófica ocidental. Pois a filosofia europeia não admitia a existência dos outros pensamentos que não fosse de ocidente. Entretanto a cosmovisão Bantu vai na contramão com as expectativas europeias. Segundo a concepção Bantu tudo que um ser humano faz está ligado à força; para os Bantu o “ser” é a força é a energia vital. Enquanto para os europeus o “ser” é aquilo que é. A civilização Bantu vai apresentar a sua ontologia, os seus conhecimentos de uma forma nítida, sem que imitasse a filosofia ocidental.
Descrição: DJALO, Mamadu. Filosofia Bantu: uma leitura introdutória. 2017. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Humanidades) - Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2017.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/639
Aparece nas coleções:Monografias - Bacharelado em Humanidades (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_mono_mdjalo.pdf679,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.