Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6391
Título: Uma sequência didática sobre o sistema solar usando metodologias ativas
Autor(es): Venâncio, Francisca Antônia
Palavras-chave: Trabalho
Seminários
Propostas de ensino
Sistema Solar
Data do documento: 6-Jan-2022
Citação: VENÂNCIO, F. A. (2022)
Resumo: O presente trabalho tem por finalidade desenvolver e proporcionar os conhecimentos de Ciências de uma forma lúdica. O trabalho foi aplicado na turma do 6° ano do ensino fundamental II na escola E.E.F CAIC - Alfredo Coelho de Magalhães. O tema: o sistema solar, foi construído em formas de seminários e jogos, buscando metas educativas e de forma dinâmica. O trabalho teve como objetivo principal aprimorar os conhecimentos dos alunos sobre o sistema solar de uma forma lúdica, capaz de atrair e envolver a participação dos mesmos nas atividades propostas em sala.
Descrição: VENÂNCIO, Francisca Antônia. Uma sequência didática sobre o sistema solar usando metodologias ativas. 2022, 19f. TCC - Curso de Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!", Instituto de Educação a Distância - EAD, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2022.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6391
Aparece nas coleções:Artigos - Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!"

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FRANCISCA ANTÔNIA VENÂNCIO .PDF2022_art_fvenancio.pdf258,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.