Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6420
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Michele Moreira dos-
dc.date.accessioned2025-03-18T19:22:49Z-
dc.date.available2025-03-18T19:22:49Z-
dc.date.issued2021-12-16-
dc.identifier.citationSANTOS, M. M. (2021)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6420-
dc.descriptionSANTOS, Michele Moreira Dos. O uso de ferramentas digitais nas aulas de ciências em tempos de pandemia em uma escola pública de São João do Jaguaribe-CE. 2021, 46f. Monografia - Curso de Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!", Instituto de Educação a Distância - EAD, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo apresentar uma experiência de implementação do Ensino Hibrido com as atividades de investigação (AI), utilizando ferramentas digitais na turma de 8o ano no Componente Curricular de Ciências, em um Colégio da rede pública na cidade de São João do Jaguaribe. Apresenta também os desafios e conquistas enfrentadas nesse novo processo de ensino aprendizagem em meio às restrições impostas pela pandemia do coronavírus. A impossibilidade do ensino presencial faz com que o uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação, como metodologia de trabalho torne-se fundamental, assim, salientamos também as inquietações surgidas, as dificuldades com a ruptura ao modelo tradicional de ensino, as conquistas adquiridas com essa nova aliada que é a tecnologia e, principalmente, a necessidade de um repensar o coletivo em relação ao papel do professor e do aluno. Nesse novo processo de ensino-aprendizagem o envolvimento de alunos, professores e equipe pedagógica é bem maior, tendo em vista que essa nova forma de ensinar e aprender requer metodologias mais interativas e dinâmicas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectFerramentas Digitaispt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.titleO uso de ferramentas digitais nas aulas de ciências em tempos de pandemia em uma escola pública de São João do Jaguaribe-CEpt_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece nas coleções:Monografias - Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!"

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MICHELE MOREIRA DOS SANTOS .PDF2021_mono_msantos.pdf2,7 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.