Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6427
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNascimento, Roberto da Silva-
dc.date.accessioned2025-03-20T11:50:35Z-
dc.date.available2025-03-20T11:50:35Z-
dc.date.issued2022-01-08-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, R. S. (2022)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6427-
dc.descriptionNASCIMENTO, Roberto da Silva. As redes sociais como ferramentas facilitadores do ensino de ciências: instagram, facebook e whatsapp. 2022, 22f. TCC - Curso de Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!", Instituto de Educação a Distância - EAD, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2022.pt_BR
dc.description.abstractNa atualidade, as tecnologias de comunicação tornaram-se algo indispensável para a população mundial, pois com ela tornou-se possível unir as populações mesmo sem estar no mesmo ambiente. A utilização de e-mails e redes sociais tais como WHATSAPP, INSTAGRAM, FACEBOOK e TWITTER se tornaram parte do dia a dia e cada vez mais frequente entre as pessoas. O uso de rede social como ferramenta pedagógica atuou como uma alternativa de trabalhar metodologias ativas longe do ambiente físico da sala de aula. Esta pesquisa teve como objetivo averiguar a importância e a utilização das redes sociais entre os alunos, assim como realizar um levantamento bibliográfico sobre a temática. A pesquisa foi realizada em uma escola de ensino fundamental II no município de Acarape – CE, nas aulas de ciências e matemática. A mesma ocorreu com a utilização da plataforma GOOGLE CLASSROOM e WHATSAPP. O público é bem ativo nas redes sociais com uma demanda de tempo significativa de uso, parte desse tempo o usuário poderia estar vendo conteúdos voltados para sua aprendizagem visto tem uma gama de criadores de conteúdos voltados para o ensino de maneiras lúdicas e descontraídas, desde que com preparo por parte do professor e com produções criativas e atraentes. Assim concluindo com resultados positivos e bastante otimistas para um futuro onde a imersão num mundo tecnológico e repleto com redes sociais que a cada dia atrai cada vez mais nossos jovens.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPraticaspt_BR
dc.subjectTecnologiaspt_BR
dc.subjectInovaçõespt_BR
dc.titleAs redes sociais como ferramentas facilitadores do ensino de ciências: instagram, facebook e whatsapppt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigos - Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!"

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ROBERTO DA SILVA NASCIMENTO .pdf2022_art_rnascimento.pdf679,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.