Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6513
Título: Políticas públicas de bem-estar frente os efeitos da pandemia covid-19: um estudo de caso na guarda municipal de Fortaleza
Autor(es): Linhares, Catarina Cecília Luciano Silveira
Palavras-chave: Segurança pública
Guarda Municipal de Fortaleza
Políticas Públicas
Bem- estar
Data do documento: 21-Mai-2022
Citação: LINHARES, C. C. L. S. (2022)
Resumo: Este trabalho relata e busca identificar a existência de políticas públicas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida dos integrantes da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF). Assim, em consideração às necessidades de saúde física, sociais, psicológicas, humanas e profissionais, esse trabalho visa contribuir para o fortalecimento das políticas públicas existentes junto ao Núcleo de Atenção Biopsicossocial (NUABIS), bem como na formulação de novas políticas de bem-estar destinadas ao guarda municipal de Fortaleza. Para o desenvolvimento desse trabalho, será adotado o método exploratório, partindo de uma pesquisa bibliográfica com revisão da literatura correlata, complementada com entrevistas realizadas com servidores da Guarda Municipal de Fortaleza integrantes do NUABIS e aplicação de questionário destinado a integrantes da Coordenadoria de Proteção Comunitária (Copcom), na perspectiva de agregar valor ao debate sobre o assunto. Como também, dedica-se a avaliar as políticas públicas de bem-estar social, a Política de Segurança Pública, o trabalho realizado pelo NUABIS quanto ao atendimento oferecido aos guardas municipais. Diante disso, a pesquisa busca relatar os efeitos da pandemia do novo coronavírus e as suas consequências para a GMF. Visa, por fim, detectar quais políticas públicas de bem-estar foram implementadas pela NUABIS e pela instituição da GMF frente aos efeitos da pandemia da covid-19 e averiguar a perspectiva dos agentes da Guarda Municipal de Fortaleza diante delas.
Descrição: LINHARES, Catarina Cecília Luciano Silveira. Políticas públicas de bem-estar frente os efeitos da pandemia covid-19: um estudo de caso na guarda municipal de Fortaleza. 2022. 62f. Monografia - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2022.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6513
Aparece nas coleções:Monografias (Administração Pública - EAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CATARINA CECILIA LUCIANO SILVEIRA LINHARES.pdf2022_mono_catlinhares.pdf1,91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.