Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6707
Título: Os desafios da implementação da Lei 11.645/08 na Escola Estadual de Educação Profissional Adolfo Ferreira de Sousa, Redenção – Ceará
Autor(es): Silva, Israel Ferreira da
Palavras-chave: Racismo
Escola
Implementação de lei
Data do documento: 29-Out-2020
Citação: SILVA, I. F. (2020)
Resumo: O presente projeto de pesquisa tem por objetivo central compreender como as ações desenvolvidas na Escola Estadual de Educação Profissional Adolfo Ferreira de Sousa, Redenção, Ceara; no tocante a Lei 11.645/08 contribuem para a reflexão sobre o racismo no contexto escolar. Desta forma, espera-se promover discussões e debates a fim de mostrar a importância das ações desenvolvidas pela escola não só para a implementação da lei que torna obrigatória a inclusão da temática da história e cultura afro-brasileira e africana, como também para a promoção de uma sociedade multicultural. A pesquisa terá abordagem qualitativa, utilizando a técnica de entrevista semiestruturada com questionário aberto e observação participante.
Descrição: SILVA, Israel Ferreira da. Os desafios da implementação da Lei 11.645/08 na Escola Estadual de Educação Profissional Adolfo Ferreira de Sousa, Redenção – Ceará. 2020. 22f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2020.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6707
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ISRAEL FERREIRA DA SILVA.pdf2020_proj_isilva.pdf192,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.